Black Friday foi dia em que a Amazon mais vendeu em toda sua história

Por Redação | 01 de Dezembro de 2014 às 10h52
photo_camera Divulgação

A Black Friday é um dia de muito frisson para todo o e-commerce mundial e cada vez mais pessoas aproveitam a queda nos preços para iniciar as compras de fim de ano. Para comprovar o sucesso da iniciativa deste ano, a Amazon relatou ao Business Insider que a última sexta-feira (28) foi o dia em que mais vendeu em toda sua história.

Produtos como o Kindle Fire HDX estavam com grandes descontos, bem como a Dolce Gusto Mini Me Coffee Capsule Machine, Toy Story Ultimate Buzz Lightyear, joias com diamantes e relógios masculinos. Ao todo, foram mais de 3 mil ofertas lançadas no site da Amazon durante a semana da Black Friday.

De acordo com números divulgados nesta segunda-feira (01), a varejista vendeu mais de 5,5 milhões de produtos a uma taxa de 64 itens por segundo. O horário de pico para fazer compras na Amazon durante a Black Friday foi às 08h29 pelo fuso horário americano.

No ano passado, a Amazon vendeu mais de 4 milhões de itens na Black Friday, no entanto, na segunda-feira seguinte, conhecida como Cyber Monday, a empresa quebrou seu próprio recorde com 4,1 milhões de itens vendidos a uma taxa de 47 por segundo.

Para este ano a expectativa da gigante do e-commerce é a mesma já que centenas de ofertas extras foram preparadas para esta segunda-feira.

"Desde que introduzimos a Black Friday no Reino Unido em 2010, as vendas aumentaram ano a ano, mas este ano realmente superou todas as nossas expectativas", afirmou Xavier Garambois, vice-presidente de varejo da Amazon na UE. "O apetite do público para a Black Friday tem sido maior do que nunca, dando início ao período de compras de Natal", completa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.