Bill Gates não está satisfeito com as inovações da Microsoft

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2013 às 15h10

Durante uma entrevista concedida para a rede de TV CBS na manhã desta segunda-feira (18), Bill Gates, que está há quase cinco anos afastado do dia a dia no escritório da Microsoft, disse que nem sempre fica feliz com o que vê acontecer na companhia.

Ao ser questionado sobre sua satisfação em relação ao desempenho de Steve Ballmer como atual CEO da companhia, o presidente da Microsoft disse que "um monte de coisas incríveis foram feitas durante a liderança de Ballmer no ano passado", entre elas o Windows 8 (descrito por Gates como a "chave para o futuro") e o Surface.

O filantropo também disse que, assim como ele, Ballmer é muito autocrítico, e os dois concordam que não estão fazendo tudo o que é possível em relação a "coisas revolucionárias". Gates foi especialmente crítico em relação à posição da Microsoft no setor de smartphones, em que a empresa detém atualmente apenas 2,4% do mercado.

"Há várias coisas, como telefones celulares, em que não saímos na frente", disse Bill Gates durante a entrevista. Ele também declarou que a maneira como eles lidam com esse tipo de tecnologia não os permite obter a liderança, "o que é claramente um erro".

Além de falar sobre a Microsoft, Gates também discutiu seus esforços filantrópicos. Ele e sua esposa, Melinda, agora conduzem uma das maiores entidades de caridade do mundo, que espera acabar com a poliomielite em 2018.

Leia também: Bill Gates diz em entrevista que Steve Jobs sempre foi mais 'cool' do que ele

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!