Bill Gates diz acreditar em vacina contra a AIDS até 2030

Por Redação | 28 de Janeiro de 2015 às 09h07

Duas novas "ferramentas" estarão disponíveis para combater a AIDS até 2030. Isso é o que acredita Bill Gates, que falou sobre os avanços na área médica nesta terça-feira (27), durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

"Estamos bastante otimistas e neste período de 15 anos vamos obter essas duas novas ferramentas", reforçou o Gates. Essas novidades viriam, segundo o Medical Daily, sob a forma de uma vacina e novos tratamentos intensos de drogas.

O cofundador da Microsoft está esperançoso e confirma que sua fundação filantrópica, a Bill & Melinda Gates Foundation, já investiu milhões de dólares nesta e em outras pesquisas médicas. A vacina é vista como crucial na prevenção de novas infecções, principalmente em populações suscetíveis, enquanto os novos tratamentos com drogas podem acabar com a necessidade de pílulas ao longo de toda a vida.

Além disso, a fundação tem desempenhado um papel importante no financiamento de pesquisas médicas na luta contra a malária. Uma vacina para esta doença estaria até mesmo mais próxima do que a para AIDS.

"Não veremos ainda o fim da AIDS, mas, tanto para a malária quanto para a AIDS, temos em vista ferramentas que nos permitem reduzir infecções de 95% a 100% de eficácia. Essas ferramentas serão inventadas neste período de 15 anos", aposta Gates.

A entidade filantrópica do fundador da Microsoft também incluiu em sua carta de balanço anual, publicada nesta semana, que a vida das pessoas nos países pobres deve melhorar mais rapidamente nos próximos 15 anos do que em qualquer outro momento da história.

Fonte: http://www.medicaldaily.com/gates-sees-miracle-tools-aids-2030-vaccine-and-drugs-319234

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.