Benefícios para funcionários do Google são oferecidos mesmo após a morte

Por Redação | 09.08.2012 às 18:33

Durante uma entrevista à Forbes, o chefe de recursos humanos do Google, Laszlo Bock, revelou alguns detalhes mais profundos sobre os benefícios que os funcionários da empresa de Mountain View têm direito. O que vai muito além da comida grátis, cortes de cabelo durante o expediente, jogos e etc. Aliás, vai bem mais além... Além da vida.

O assunto é meio mórbido, mas a realidade é que Bock disse que quando algum empregado do Google morre, sua viúva (o) e família não ficam desamparados. A empresa envia durante dez anos um cheque para o cônjuge do funcionário com o valor referente a metade de seu salário anual. "Fazemos isso não porque é importante para o negócio, mas simplesmente porque é o certo a fazer", diz o chefe de RH.

Além disso, os filhos do falecido Googler também ficam com os estudos garantidos, pois uma mesada de mil dólares será depositada em suas contas até que eles completem 19 anos. E os que estudarem em período integral receberão o benefício até os 23 anos. As ações que o funcionário possuía do Google na NASDAQ também são imediatamente convertidas para o nome da viúva (o).

"[A morte] é um momento horrível e difícil, não importa as circunstâncias. Sempre que passamos por isso, como uma empresa, nós tentamos encontrar formas de ajudar o cônjuge do Googler que faleceu".

Como dissemos anteriormente, o assunto é mórbido, mas é interessante saber que o Google também valoriza a família de seus empregados.