Belkin adquire divisão de roteadores caseiros da Cisco, a Linksys

Por Redação | 25 de Janeiro de 2013 às 12h26
photo_camera RWhitby

A Belkin anunciou nesta quinta-feira (24) que adquiriu a divisão de roteadores caseiros da Cisco e a marca Linksys. A Cisco concordou em vender sua subsidiária e a Home Networking Business Unit, o que inclui funcionários, produtos e tecnologia com a marca Linksys.

"Estamos muito animados com este anúncio", afirmou em nota oficial Chet Pipkin, CEO da Belkin. "Nossas duas organizações partilham dos mesmos propósitos - temos começos similares e compartilhamos a paixão por encontrar as reais necessidades dos consumidores através dos pontos fortes de uma cultura empreendedora. O objetivo da Belkin é ser líder de mercado no ramo de redes caseiras e esta aquisição é um passo muito importante para a concretização da nossa visão".

A empresa deverá manter a marca Linksys no mercado, o que ajudará a Belkin a ampliar sua presença de mercado, podendo atingir até 30% de participação assim que a compra for concluída. Por enquanto, a Belkin e a Cisco ainda não revelaram os termos do acordo e nem o valor final da aquisição.

Segundo o The Verge, os usuários dos roteadores Linksys continuarão a receber suporte em casos de problemas ou dúvidas com o aparelho, mas a Belkin afirma que irá ampliar a presença de mercado da Linksys em um futuro próximo. Acredita-se que a Netgear e a D-Link irão enfrentar dois concorrentes de peso na fabricação e comercialização de roteadores com a união das duas companhias.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.