Becoming Steve Jobs: novo livro tenta contar a história do criador da Apple

Por Redação | 03 de Março de 2015 às 12h18

Não é novidade que Steve Jobs é tratado como um dos maiores gênios da informática. Diz a lenda que Jobs e seu parceiro, Steve Wozniak, começaram a trabalhar em um computador pessoal - que mais tarde se tornaria o Apple I - em uma simples garagem no fim da década de 1960.

Anos e anos depois, muito água passou sob essa ponte e após a morte de Jobs, em 2011, nós vimos o lançamento de vários filmes e livros biográficos do grande idealizador do iPhone. Agora, mais um autor parece querer se aventurar pela vida do fundador da Apple para contar mais sobre ele.

Em Becoming Steve Jobs, Brent Schlender e Rick Tetzeli falam sobre a vida do antigo CEO da Maçã e garantem que não se trata de apenas mais um livro sobre o assunto. Schlender acompanhou por quase 25 anos o trabalho de Jobs enquanto trabalhava no Wall Street Journal e na Fortune; Tetzeli, por sua vez, foi editor-executivo da Fast Company, que cobre o mercado de tecnologia há mais de 20 anos.

Ou seja, os dois autores garantem que conheceram Steve Jobs a fundo e tiveram contato direto com ele, algo que teria rendido material suficiente para contar sua trajetória e como ele virou o ícone da tecnologia que foi.

Além dos dois jornalistas, o livro também teve colaboração de nomes importantes na história de Jobs, como Tim Cook, Jony Ive e Laurene Powell Jobs, a viúva do executivo.

Se você quer conhecer um pouco mais da vida do fundador da Apple, "Becoming Steve Jobs" já está em pré-venda na iBook Store por US$ 15 em versão digital.

Fonte: https://macmagazine.com.br/2015/03/03/vem-ai-mais-um-livro-sobre-steve-jobs-e-esse-parece-ser-realmente-muito-bom/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.