Bandidos levam carga de iPhones e iPads estimada em R$ 3,9 mi de Viracopos

Por Redação | 24.10.2012 às 14:25
photo_camera G1

Na madrugada desta terça-feira (23), uma quadrilha invadiu o depósito de cargas do Aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas, interior paulista, e levou uma carga completa de produtos da Apple, incluindo iPhones e iPads, no valor estimado de R$ 3,9 milhões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O grupo de assaltantes rendeu aproximadamente 8 funcionários e vigilantes do depósito de cargas da companhia aérea TAM e fugiu com 12 lotes de produtos eletrônicos. Por enquanto, nenhum dos suspeitos foi identificado nem capturado pela polícia.

A polícia afirma que a carga de eletrônicos chegou de Brasília por volta das 22 horas de segunda-feira (22) e na fuga, os ladrões levaram o sistema de monitoramento por câmeras do galpão e também o carro de um dos funcionários, que foi localizado horas depois próximo à Rodovia Santos Dumont. Um representante da TAM informou em seu depoimento que os bandidos encaminharam a carga para uma van e que toda a ação não durou mais de uma hora e trinta e cinco minutos.

E a TAM afirmou em um boletim oficial que está colaborando com a investigação conduzida pela Polícia Civil e está tomando medidas para aumentar a segurança no galpão de armazenamento de cargas. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que a segurança dos galpões é de responsabilidade das companhias e não do órgão.