Banco norte-americano testa serviço de vídeo chat em caixas eletrônicos

Por Redação | 12.04.2013 às 08:30
photo_camera Ubergizmo

Os serviços de auto-atendimento dos bancos se tornaram muito populares e têm ajudado os clientes a pouparem tempo em algumas transações bancárias, mas podem ser complicados de serem manipulados em casos de dúvidas. Nos Estados Unidos, o Bank of America iniciou os testes de uma ferramenta de vídeo chat em caixas eletrônicos, permitindo que os clientes consultem em tempo real um funcionário do banco em caso de dúvidas.

"Nós sabemos que o banco faz parte do dia a dia dos clientes, por isso estamos constantemente pensando em soluções para fornecer serviços bancários mais convenientes para todos", afirmou em nota oficial Katy Knox, executiva para assuntos de varejo e distribuição do Bank of America. "Essa tecnologia dá aos clientes acesso fácil e conveniente aos serviços bancários diretamente no ATM com opção adicional de ter uma interação pessoal e com o apoio de um caixa ao simples clique de um botão".

O novo programa, intitulado Teller Assist (auxiliar bancário, em tradução livre), permitirá que os usuários tirem dúvidas diretamente com um representante do banco por meio de um chat em vídeo, com a consulta podendo ser efetuada tanto em inglês como em espanhol. Os assistentes virtuais estarão disponíveis durante o período comercial e o primeiro modelo será instalado em caixas eletrônicos da cidade de Boston.

A ferramenta permite que os clientes descontem cheques no caixa eletrônico sem precisar entrar na agência, e retirem o dinheiro exato na mesma hora. O Bank of America planeja ampliar esses recursos e, em um futuro próximo, permitir que os usuários depositem cheques, recebam o dinheiro em espécie, ou até dividam o valor do depósito em mais de uma conta.