Balão do Google é confundido com acidente de avião na Nova Zelândia

Por Redação | 20 de Junho de 2014 às 18h06
photo_camera Google

A Nova Zelândia confundiu um balão com a queda de um avião e até acionou o serviço de emergência por causa do suposto acidente. O artefato, entretanto, nada mais era que um dos balões de internet do Projeto Loon do Google. As informações são do The Wall Street Journal.

O serviço de emergência foi solicitado na manhã desta sexta-feira (20), mas quando a equipe de resgate chegou à Costa Leste da Ilha Sul da Nova Zelândia, encontrou apenas um balão do Google boiando na água. A empresa de buscas confirmou que, de fato, um dos seus balões havia caído na Costa do país.

Esta não é a primeira vez que o Projeto Loon causa uma certa balbúrdia. No início deste ano, um outro balão caiu em um campo em Yakima, no estado de Washington, Estados Unidos. Na ocasião, algumas residências da área ficaram sem energia elétrica.

O Google alegou que sabe que é difícil manter os balões no ar por causa dos ventos constantes e que por isso a empresa conta com equipes preparadas para recuperar os balões. O incidente certamente deve ter causado mais um grande constrangimento à empresa de tecnologia do Vale do Silício.

Leia também: CEO do Google Brasil dá início a testes do Project Loon no Piauí.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!