BadaAndroid leva o Android para os celulares Samsung Wave

Por Redação | 28 de Outubro de 2014 às 17h23

O Bada é um sistema operacional criado pela Samsung, para o caso da companhia precisar de uma alternativa para o Android. Com o tempo, o Bada caiu no esquecimento, porém, ainda resiste devido aos fãs, que tiveram uma experiência com o software nos celulares Wave, Wave II e Wave III. Agora, esses entusiastas criaram uma mistura do Android com o Bada para os antigos aparelhos.

Só para refrescar um pouco a memória, os celulares Wave eram flagships das linhas de médio porte da Samsung em 2010. O hardware era poderoso para a época e o que chamava atenção era a composição metálica do telefone.

Com a popularização do Android, o Bada não vingou e acabou sendo mesclado à plataforma Tizen. Desde então, os usuários da linha Wave ficaram a ver navios. A iniciativa do BadaAndroid vem, então, para preencher esse vazio.

Bada 1

De acordo com o Phone Arena, BadaAndroid foi criado por desenvolvedores e fãs do Bada e dos aparelhos Wave, que, aparentemente, somam uma significativa e devota comunidade. O OmniROM é uma imagem funcional com uso a partir do Android 4.4.4 Kitkat e roda tanto no Wave quanto no Wave II.

O programa, no entanto, ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento e sofre com alguns problemas: as conexões 2G não funcionam corretamente; as chamadas de conferências estão indisponíveis; as configurações dos codecs de áudio rodam com restrições; a bateria tem autonomia menor e o medidor nem sempre é preciso.

Ou seja, mesmo mesclando as funcionalidades do Android, o projeto é mais voltado mesmo para os fãs e desenvolvedores. Para saber mais e tirar a poeira dos antigos celulares para testar, basta visitar o site dos responsáveis pelo BadaAndroid.

Fonte: http://www.phonearena.com/news/BadaAndroid-project-brings-Android-to-old-Samsung-bada-smartphones_id62240

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.