BFF: Jony Ive e Elon Musk conversaram sobre carros elétricos em festa pós-Oscar

Por Redação | 26.02.2015 às 09:03

A festa pós-Oscar 2015 Madonna's A-list proporcionou um grande encontro entre o famoso designer da Apple, Jony Ive, e o fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk. Segundo o AppleInsider, os dois conversaram bastante e deixaram o evento juntos, mas como a entrada de fotógrafos e cinegrafistas era proibida no evento, não há registros do encontro.

Apesar de não ser possível saber qual assunto foi abordado por eles, mas tendo em vista que a Apple anunciou ter planos para desenvolver seu próprio carro elétrico e que a Tesla de Musk é a líder de mercado nesse segmento, é bem provável que esse tenha sido o tema principal.

O encontro aconteceu após Musk revelar que a Apple tem tentado "roubar" funcionários da Tesla, oferecendo um bônus de US$ 250 mil e 60% de aumento aos funcionários da fabricante de carros elétricos. Mesmo assim, o fundador da Tesla disse que poucas pessoas aceitaram.

Além disso, no ano passado, vazaram informações de que executivos do alto escalão da Apple e da Tesla teriam se encontrado para uma negociação. Algum tempo depois, Musk comentou que era provável que ele não aceitasse algum tipo de venda de sua empresa para a Apple. Sobre o tema, na época foi especulado que as empresas estariam colaborando em um projeto de baterias para veículos Tesla e também para os dispositivos da Apple.

Por esses motivos, é difícil saber se Ive e Musk estariam conversando sobre o projeto da Apple de desenvolver carros elétricos, mas é algo bastante provável, visto que Ive é o principal designer da Maçã e responsável pelos principais produtos de Cupertino.

Fonte: Madonna's A-list