Azure apresenta problema e fica fora do ar por mais de meia hora

Por Redação | 19.11.2014 às 14:56

Parte da infraestrutura do serviço de nuvem pública da Microsoft, o Azure, apresentou problemas durante o início da noite desta terça-feira (18). As falhas continuaram por mais de meia hora, mas já foram solucionadas, informa a página de status do Azure. As informações são do site Venture Beat.

Os problemas de estrutura do Azure foram identificados em diversas regiões do mundo, incluindo as partes central, leste e oeste dos Estados Unidos e o norte da Europa. A Microsoft postou uma atualização do Azure às 18h10 para explicar o ocorrido. "Um alerta para sites e armazenamento em múltiplas regiões está sendo investigado. Ainda não foi determinado se será impactante para o cliente. Mais informações serão fornecidas, assim que conhecido o problema", disse a companhia.

As 18h34 o serviço já havia sido restaurado. Entre os produtos da Microsoft que foram afetados pela falha estão os recursos dos jogos no Xbox Live.

No passado, as estruturas de nuvem pública da Amazon e Google também passaram por problemas semelhantes ao que aconteceu com o Azure ontem. Com sua estratégia recente de liderança no segmento de nuvem, a Microsoft também enfrenta o desafio de garantir que seu serviço seja eficiente e esteja disponível todo o tempo. Mesmo que tenha sido identificado apenas por um período relativamente pequeno, a indisponibilidade momentânea da plataforma pode ser prejudicial para a imagem da empresa neste momento de consolidação dos programas em cloud computing.

Fonte: http://venturebeat.com/2014/11/18/microsofts-azure-storage-and-websites-cloud-services-go-down-then-come-back/