Aumentam especulações sobre a produção de um possível iCar pela Apple

Por Redação | 10.02.2015 às 10:49

Um carro misterioso da Apple foi flagrado em São Francisco, nos Estados Unidos, na semana passada e intrigou muita gente, que começou a especular se tratava de um carro que se dirige sozinho. A resposta para tudo isso pode estar num e-mail de um funcionário da Apple, que diz que os funcionários da Tesla Motors estão "abandonando o barco" para trabalhar na companhia de Tim Cook, pois afirmam que o "mais novo projeto da Maçã é muito interessante para deixar passar".

O site Business Insider relata que, atualmente, a Apple possui cerca de 50 funcionários que já trabalharam para a Tesla. Alguns desses contratados são engenheiros que fizeram estágio na companhia de Elon Musk e foram contratados por suas especializações em mecânica, manufatura e robótica.

A fonte ainda levanta duas possibilidades para este novo projeto da Apple: ou realmente seria algum tipo de veículo inteligente, ou "apenas" um novo iPhone com opções de interação com o carro, ainda melhor do que a Tesla faz com os seus automóveis.

A Apple já conta com uma iniciativa chamada CarPlay, em que o usuário pode controlar certos recursos do carro a partir do próprio smartphone. Este projeto deveria ser lançado no ano passado, mas foi adiado. Agora, ele começou a surgir apenas em carros como o Hyundai Sonata 2015.

Especula-se, também, que agora a empresa estaria trabalhando em meios de usar o iPhone para desbloquear e dirigir o carro sem precisar de chave, o que a Tesla já oferece desde o último update; ou um sistema de integração ainda mais aprofundado com áudio, navegação, entre outros recursos.

Vale lembrar que a Tesla também já contratou vários funcionários da Apple. Desde 2012, já foram mais de 150 contratações de profissionais de variadas áreas.