Amazon integra serviço de audiobooks nos aplicativos Kindle

Por Redação | 11 de Junho de 2014 às 08h06

A Amazon anunciou nesta terça-feira (10) a integração do serviço de audiobook Audible em seus aplicativos para Kindle, iOS e Android. Para a utilização do serviço, basta que os usuários realizem a atualização gratuita de seus apps para assim serem capazes de ouvir livros sem ter que sair da aplicação.

O CEO e fundador da Audible, Donald Katz, afirmou que o recurso é muito prático e fácil de usar e que a integração direta do serviço dos aplicativos é perfeita. "Essa inovação mudou profundamente a leitura, alternando para a sua forma preferida entre a audição e a leitura para experimentar as histórias", declarou.

O serviço é uma extensão do Whispersync, lançado recentemente pela Amazon, que tem como característica permitir que os usuários possam ouvir parte do acervo da empresa. A atualização do aplicativo possibilita que os usuários alternem facilmente entre ler e ouvir cerca de 45.000 livros no Kindle, bem como comprar upgrades para ouvir alguns livros anteriormente adquiridos na loja da varejista norte-americana. Neste último caso, os valores variam entre US$ 1 e US$ 4.

O aplicativo inclui opção de temporizador, mudança automática de páginas e narração em modo de velocidade x2. Com a integração, será possível alternar entre as formas de leitura dentro do próprio aplicativo, sem ter que sair dele para aproveitar o recurso.

A atualização inclui também novidades como melhorias na ferramenta X-Ray para manuais, capacidade de baixar uma coleção inteira com um único toque, além de melhorias no desempenho e estabilidade.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.