Atualização do Google Drive permite que usuários acessem seus documentos offline

Por Redação | 29 de Abril de 2013 às 15h31

O Google atualizou seu serviço de armazenamento na nuvem, o Drive, garantindo aos usuários acesso aos seus arquivos mesmo sem uma conexão com a internet. O acesso offline é permitido através de uma nova ferramenta de sincronização de arquivos entre o Drive e o navegador Chrome, e garante que os usuários visualizem, editem e salvem documentos mesmo sem conexão.

Para utilizar o novo recurso, os usuários deverão realizar o download do aplicativo para Web do Google Drive na Chrome Web Store e, após permitir o acesso offline de documentos, os usuários poderão acessar todas suas planilhas e pastas no navegador mesmo sem internet. Assim que o usuário realizar alguma modificação em seus documentos offline, a nova versão do arquivo aparecerá na versão online do Drive assim que a conexão for restaurada.

Screenshot Google Drive offline

Foto: Canaltech

O Google também aconselha aos usuários não permitir a edição offline de documentos em computadores públicos ou compartilhados, já que muitas pessoas podem ter acesso aos seus arquivos a partir dessas máquinas. Além disso, a empresa garante que o novo recurso de edição offline pode ser ideal para pessoas que precisam trabalhar em projetos enquanto estão dentro de um avião, por exemplo. O recurso está sendo lançado aos poucos e deverá chegar a todos os usuários ao longo dos próximos dias.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.