Atualização do Gmail para Android adiciona opção de salvar anexo no Google Drive

Por Redação | 20.05.2014 às 11:50 - atualizado em 21.05.2014 às 03:53

O Google anunciou a atualização do aplicativo do Gmail para Android na noite desta segunda-feira (19) em sua conta oficial no Google+. A nova versão não traz muitas mudanças visuais, mas adiciona alguns recursos ao app do serviço de e-mails.

O principal deles é a opção de salvar arquivos em anexo diretamente no Google Drive. Para isso, basta tocar no botão de opções do anexo para que surja a opção “Salvar no Drive”. Com isso, elimina-se uma etapa no processo de colocar algum arquivo no serviço de armazenamento do Google e economiza-se espaço em aparelhos com pouca memória interna.

A função já existe na versão web do serviço, mas só agora chega ao sistema operacional móvel da empresa. Ainda não se sabe se a funcionalidade chegará ao iOS ou quando ela ocorrerá.

Novo Gmail Android

Outra novidade é uma explicação do porquê determinado e-mail foi parar na caixa de spam, para o usuário saber qual o critério utilizado pelo sistema. Além disso, agora basta deslizar o dedo da esquerda para a direita para acessar o menu com as contas de e-mail, caixas de entrada e configurações do aplicativo.

Por último, mas não muito importante para a maioria dos usuários brasileiros, é a melhoria no suporte a idiomas em que a leitura se faz da direita para a esquerda, como árabe e hebráico.

A atualização deverá chegar a todos os usuários de forma gradual já nos próximos dias, de acordo com o Google.