Atualização Android Lollipop 5.0.1 já está disponível, mas na surdina

Por Redação | 03.12.2014 às 14:42 - atualizado em 03.12.2014 às 18:17
photo_camera Divulgação

Já virou clichê: toda vez que sai uma nova versão de sistemas operacionais, e não somente para ambiente móvel, é de se esperar que logo venham correções para o software. Com o Android Lollipop não foi diferente. As informações são do Ars Technica.

Como o Android Lollipop ainda não está presente em muitos aparelhos, é possível que o Google venha fazendo essas correções na surdina. As provas são uma página com rotinas para desenvolvedores, com downloads de correções disponíveis para as versões Wi-Fi dos Nexus 6, Nexus 7 (2013) e Nexus 10.

As atualizações têm vindo em forma de AOSP (Android Open Source Project, ou o projeto de código aberto do Android) e, entre as correções, faz uma muito importante, que evita uma vulnerabilidade no desbloqueio da tela. O problema pode ser explorado de forma que utilize a segurança interna do dispositivo para apagar todo o conteúdo, ou seja, resetar o aparelho inadvertidamente.

O Lollipop 5.0.1 corrige problemas com o playback de vídeo do Nexus 7 (2013) e também deve resolver falhas relacionadas à conexão Wi-Fi e às lanternas dos aparelhos Nexus. É possível que a atualização venha com aprimoramento na duração da bateria do sistema operacional para dispositivos vestíveis Android Wear.

O Google ainda não falou oficialmente sobre o assunto, nem se vai distribuir a atualização da forma convencional, mas em breve deve apresentar novidades a respeito.

Fonte: http://arstechnica.com/gadgets/2014/12/android-5-0-1-released-fixes-inadvertent-factory-reset-bug/