Ativação de smartphones e tablets bate recorde histórico neste Natal

Por Redação | 28 de Dezembro de 2012 às 14h30

A empresa de análises Flurry divulgou o seu último levantamento sobre ativações de smartphones e tablets (Android e iOS) durante o período de compras de final de ano, e registrou que somente no dia de Natal foram ativados mais de 17,4 milhões de novos aparelhos.

"Mais dispositivos iOS e Android foram ativados no dia de Natal do que em qualquer outro dia do ano. Este ano não foi exceção. Neste dia de Natal, mais iPhones, iPads, Galaxy, Kindle Fires e outros foram ativados do que em qualquer outro dia da história. Além disso, assim que abriram seus aprelhos, os usuários também começaram a bater recordes de download de aplicativos", afirmou a empresa em nota oficial.

A Flurry analisou o número de aparelhos ativados entre os dias primeiro e 20 de dezembro, registrando uma média de quatro milhões de novos dispositivos iOS e Android ativados por dia. E somente no dia de Natal, 25 de dezembro, o número de ativações aumentou 332% - o recorde anterior foi atingido em 2011, com 6,8 milhões de ativações no dia comemorativo.

Gráfico ativações smartphones tablets

Reprodução: Flurry

Os tablets também foram a escolha de muitas pessoas na hora de presentear - 51% do total de ativações foi composta por eles, contra 49% pelos smartphones. E quando o assunto são os downloads de aplicativos, somente no dia de Natal mais de 328 milhões de programas móveis foram baixados para as plataformas iOS e Android, um aumento de 112% em comparação aos primeiros vinte dias do mês de dezembro.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.