Samsung lança tablet conversível que roda Windows 8 e Android ao mesmo tempo

Por Redação | 20 de Junho de 2013 às 17h30
photo_camera The Verge

A Samsung lançou nesta quinta-feira (20) um novo modelo de tablet conversível dentro de sua linha Ativ,o Ativ Q, durante evento realizado em Londres, Inglaterra. O Ativ Q é capaz de se transformar em um notebook e em um tablet, dependendo da preferência do usuário, e também roda simultaneamente o Windows 8 e o Android. As informações são do TechCrunch.

O dispositivo é equipado com tela sensível ao toque de 13,3 polegadas Full HD, teclado embutido que aparece ao deslizar a tela, processador Intel Haswell Core i5, 4GB de memória RAM, 128GB de memória SSD, bateria com duração de até 9 horas e suporte para caneta Stylus, chamada pela Samsung de S-Pen, ideal para desenhos.

Samsung Atv Q
Samsung Atv Q

Reprodução: The Verge

O novo tablet conversível permite que os usuários alternem entre os sistemas operacionais sem precisar reiniciar o dispositivo. Eles também poderão transferir arquivos entre as plataformas. Patrick Povel, chefe de marketing da Samsung Europa, afirmou que os usuários também serão capazes de adicionar atalhos dos aplicativos para Android na tela inicial do Windows 8. Por enquanto, a Samsung não revelou mais detalhes sobre o dispositivo e nem quando ele será lançado no mercado mundial. O preço também é uma incógnita.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.