Arrependeu e quer devolver seu produto Apple? Saiba como proceder

Por Redação

Não há nada mais frustrante do que comprar um produto e, ao chegar em casa, descobrir que ele não é tudo aquilo que você estava esperando. Para piorar a situação, as leis brasileiras e as políticas de trocas adotadas pelas lojas confundem e dificultam a vida do consumidor que tenta trocar o produto recém-comprado. A grande maioria desiste do processo no meio do caminho, outros nem tentam e os pouquíssimos que conseguem descrevem a situação como uma verdadeira odisseia em busca do seu dinheiro de volta. Mas isso está prestes a mudar, pelo menos para os consumidores que decidiram comprar um produto da Apple e se arrependeram.

Com a chegada da primeira Apple Retail Store no Brasil, a empresa não só se firmou oficialmente por aqui, como também trouxe consigo seu excelente atendimento pós-venda e políticas de trocas e devoluções que tornaram a empresa bem quista pelos consumidores em outros lugares do mundo.

Numa área do seu site reservada exclusivamente para explicar a política de compras da loja, a empresa explica detalhadamente o que as pessoas precisam fazer caso se arrependam de ter comprado um produto na loja física da marca.

"Com relação à devolução de iPhones, você poderá devolver o seu iPhone, em perfeito estado e com todos os acessórios, em até 14 (quatorze) dias após a compra, para obter o reembolso total. Devolver o iPhone pode não implicar no cancelamento automático ou na redefinição da sua conta de internet e/ou telefonia celular, portanto, não se esqueça que você é o responsável pelo seu contrato de serviços de internet e/ou telefonia e por quaisquer taxas aplicáveis associadas à sua conta. Entre em contato com sua operadora para obter mais informações".

Trocando em miúdos, se você comprar qualquer iProduct na Apple Retail Store do Village Mall, no Rio de Janeiro, poderá devolvê-lo à loja e receber seu dinheiro de volta. As únicas exigências são: não ter comprado o produto há mais de 14 dias e trazê-lo em perfeito estado com todos os acessórios.

"Você poderá simplesmente devolvê-los, em perfeito estado de conservação, com a nota fiscal original (ou recibo do vale-presente) e embalagem originais dentro de 14 (quatorze) dias a contar da data da compra".

Dependendo da forma de pagamento que você usou para comprar o produto, é possível ser reembolsado ali mesmo, na hora. A única observação é para aquelas pessoas que fizeram compras acima de R$ 2.000 em dinheiro: a Apple não efetua reembolsos acima desse valor na hora. Ao invés disso, a empresa se compromete a enviar um cheque em até 10 dias úteis para a residência do consumidor.

Outra observação importante é que, no futuro, as devoluções só poderão ser feitas em lojas do mesmo Estado em que o produto foi comprado. Portanto, se você comprar um iPad no Rio, só poderá devolvê-lo no Rio.

Os clientes que compram pela Apple Online Store também recebem a garantia da Apple de reembolso do valor do produto sob as mesmas regras para os clientes da loja física. Porém, antes, é preciso acessar a seção "Status do Pedido" do site da loja ou ligar para o telefone 0800-761-0867 para solicitar uma autorização de devolução de material.

"Você deverá necessariamente devolver o produto para o depósito da Apple com uma declaração escrita ou uma cópia impressa da nota fiscal original (DANFE) dentro de 14 dias corridos após a emissão da RMA. Todos os produtos devem estar embalados em sua embalagem original e sem marcas, incluindo quaisquer acessórios, manuais, documentação e registros que tenham sido enviados com o produto".

Para esse caso, o consumidor é o responsável pelos custos de envio do produto à Apple. Além de explicar o processo, a Maçã também recomenda a utilização de uma transportadora que trabalhe com sistema de rastreamento e que o consumidor contrate um seguro para o pacote para garantir que se ele não chegar até a Apple, possa ser ressarcido no valor declarado à transportadora.

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