Aquisição da ICOA pelo Google é desmentida

Por Redação | 26 de Novembro de 2012 às 19h25
photo_camera Divulgação
icoa

Diversos veículos noticiaram hoje que o Google comprou uma empresa que oferece conexões Wi-Fi em áreas públicas com grande tráfego, a ICOA. Inclusive números foram adicionados ao acordo - US$ 400 milhões seria o valor da transação.

Mas segundo informações da Forbes, a notícia é falsa. A revista norte-americana diz que quem desmentiu a história foi uma fonte do próprio gigante das buscas. Os relatos, que começaram a surgir pela manhã na Internet, foram originalmente publicados como um comunicado de imprensa na agência de notícias PR Web.

"Alguém, acho que um promotor de ações com um interesse duvidoso, disseminou informações falsas e enganosas na PR News. A ICOA vai relatar isso para as autoridades competentes", disse o CEO George Strouthopoulos, via e-mail, para o PCWorld.

A ICOA oferece Wi-Fi de banda larga para locais públicos, como aeroportos, universidades, marinas e restaurantes em 45 estados norte-americanos. A empresa também fornece serviços relacionados à infraestrutura. Esta seria a última etapa do Google para expandir uma rede de hotspots.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!