Aprenda a remover sua casa ou carro do Google Street View

Por Aline Pereira

O Google Street View é uma ferramenta excelente e bastante completa para consultar endereços e até visitar locais antes mesmo de chegar lá. Está tudo ali na internet, disponível o tempo todo para ser acessado por qualquer pessoa a qualquer instante.

Contudo, todas estas informações que são disponibilizadas pela gigante das buscas geram certas controvérsias a respeito da privacidade e da segurança das pessoas. Há quem acredite que a ferramenta é um tanto invasiva, pois fornece informações pessoais que alguns não gostariam de manter online, como fotos de suas residências, veículos e até rostos de pessoas que aparecem por acidente no momento que as fotos foram registradas pelo Google.

A notícia boa é que toda esta exposição não é necessariamente um problema, pois através do próprio Google Street View é possível editar a imagem e desfocar aquilo que ficará disponível para todos na internet. Você pode desfocar a imagem da casa onde mora, a placa do carro que apareceu na garagem quando a foto foi tirada ou até mesmo o rosto de alguém que não foi borrado para aparecer no site.

Gostou? Então siga este passo a passo que preparamos e aprenda a desfocar estas imagens que aparecem no Street View, impedindo, assim, que estranhos indesejáveis tenham acesso a elas.

Acessando o Google Maps

Ao acessar o Google Maps, digite o endereço onde está localizado a imagem que deseja borrar. Quando a imagem aparecer, clique em Street View, localizado na parte inferior da imagem.

No Street View

Em seguida, clique sobre o endereço, pessoa ou objeto que deseja desfocar, de forma que a imagem em questão apareça de frente. Depois, selecione a opção "Informar um problema" localizada na parte inferior direita do Street View, como pode ser visto no destaque em vermelho.

Solicitando edição da imagem

Por fim, você será direcionado para um formulário do Google. Lá, mova a imagem para encaixar exatamente a parte que deseja desfocar dentro do quadrado vermelho, como pode ser conferido na imagem abaixo.

Em seguida, preencha o formulário, comunicando ao Google o motivo da solicitação. Marque qual objeto deseja desfocar - uma pessoa, um carro ou placa, uma residência ou outro objeto. Em seguida, informe o que há de errado na imagem, forneça seu e-mail e o preencha o código de confirmação. Finalmente, clique em "Enviar".

Simples não? Ao finalizar os passos apresentados, aguarde até que a companhia entre em contato através do e-mail fornecido no formulário e verifique novamente o Google Street View para confirmar se a solicitação foi realmente atendida.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/como-apagar-seu-rosto-casa-ou-carro-do-google-maps-veja-dica.html

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.