Apps reembolsados da Apple não poderão mais ser atualizados

Por Redação | 26 de Maio de 2014 às 18h04
Tudo sobre

Apple

Até pouquíssimo tempo atrás, quando um cliente comprava um aplicativo na iTunes App Store e ficava insatisfeito com a aquisição, em muitos casos recebia seu dinheiro de volta. Porém, na loja virtual, não havia como retirar o produto da lista de "comprado" e o cliente continuava com ele, mesmo tendo sido reembolsado.

Contudo, de acordo com o MacMagazine, a App Store não permitirá mais que os clientes atualizem ou reinstalem os apps pelos quais foram reembolsados. Ao tentar fazer isso, a seguinte mensagem será recebida:

"Atualização indisponível com este ID Apple. Esta atualização não está disponível para este ID Apple ou porque ele foi comprado por um usuário ou porque o item foi devolvido ou cancelado".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outra novidade é a forma de relatar problemas à empresa. Antes o usuário precisava achar o app em questão no histórico de compras do iTunes para reportar algo defeituoso ou que não estava de acordo com as especificações. Agora basta acessar o site, informar seu ID e senha e iniciar a sessão.

Em seguida, basta escolher o app objeto da reclamação e a opção mais próxima do problema detectado. O único inconveniente deste novo formato é que ele ainda não oferece a opção para reembolso.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.