AppleCare para empresas: o primeiro fruto da união entre a Apple e IBM

Por Redação | 07.11.2014 às 10:00

Dentro do universo da tecnologia, apesar de haver muitas empresas que são rivais diretas nos mesmos segmentos, as parcerias quase sempre dão resultados positivos, unindo pontos de vista diferentes e trazendo boas expectativas.

Recentemente, noticiamos que a Apple formaria uma parceria com a IBM. Agora, um dos primeiros resultados dessa união finalmente foi divulgado e as expectativas são positivas.

O AppleCare, conhecido plano de proteção e garantia para os consumidores da Apple, ganhou uma versão para empresas. Agora, empresas que usam os produtos da Maçã poderão usufruir do plano. De acordo com o GigaOm, a novidade conta com um suporte organizado, que permite, por exemplo, que a empresa cadastrada seja atendida por profissionais capacitados a qualquer momento para solucionar seus problemas.

Nos serviços prestados pelo novo AppleCare for Enterprise ainda estarão incluídos um gerente de conta, para que a empresa receba relatórios periódicos e fique por dentro de tudo que acontece com sua conta AppleCare, cobertura completa e respostas rápidas de profissionais na área de TI e o direito à substituição de dispositivos.

apple care enterprise

No caso desse último recurso, ele funciona em 10% das situações. Se um funcionário, por exemplo, quebrar o iPhone ou iPad que usava para trabalhar, ele será substituído no próximo dia útil.

A IBM, por sua vez, afirma que já está trabalhando em projetos que envolvem aplicativos para o sistema iOS. A esperança é que a integração fique cada vez maior e, cada vez mais, sejam lançados novos produtos como frutos dessa união entre as duas grandes empresas.

O serviço AppleCare for Enterprise, no entanto, ainda não está acessível às empresas no Brasil. Porém, o assunto ainda é novidade e a expansão provavelmente ocorrerá assim que as empresas compreendam todos os benefícios do produto, fazendo com que a Maçã amplie seus serviços para atingir companhias presentes em inúmeros outros países.