Apple volta a vender produtos da Bose em suas lojas

Por Redação | 11.12.2014 às 18:03

Há alguns meses, quando adquiriu a Beats, a Apple removeu todos os produtos da Bose de suas lojas, empresa que se tornou uma concorrente direta da Maçã após esta ter comprado a Beats. Ainda assim não ficou claro se foi este o real motivo dos produtos da Bose terem sido retirados das lojas da Apple, uma vez que as empresas nunca se manifestaram claramente sobre o tema.

Outra suposição que teria levado a Apple a retirar os produtos da Bose de suas lojas seria porque a empresa de fones de ouvido tinha problemas judiciais com a Beats devido a violações de patentes. Mesmo sem esclarecer o que motivou a retirada da Bose do catálogo da Apple, o fato é que as empresas retomaram a parceria.

Bose na Apple Store

A Apple voltou a comercializar os produtos da Bose em suas lojas, tanto nas físicas como na Apple Store Online, e eles estarão disponíveis já para as compras de final de ano. Assim como não se sabe o que motivou o atrito entre as empresas, não foram informadas oficialmente as razões da retomada da parceria. Segundo as informações, é possível que tenha relação com algum acordo judicial entre as empresas que tenham eliminado as disputas.

Ainda assim não se sabe como ficará a relação entre Apple e Bose no futuro, até mesmo pela Bose ter “roubando” o espaço que a Beats tinha na NFL, tornando-se patrocinadora oficial da liga e impedindo que os jogadores aparecessem nas câmeras usando outra marca de fones de ouvido – em especial a Beats, o que já resultou em multas para alguns dos atletas que descumpriram a regra.

De acordo com imagens de um plano de exibição de varejo a que a 9to5mac teve acesso, vários produtos da Bose voltam a ocupar as prateleiras da Apple, lado a lado com os itens da Beats. Entre eles estão os alto-falantes SoundLink III Bluetooth e SoundLink Mini Bluetooth, itens que vão competir diretamente com os modelos da Beats, o Beats Pill XL e o Beats Pill.

Fonte: http://9to5mac.com/2014/12/09/bose-beats-apple-store/