Apple vai transmitir evento de anúncio do iPhone e iWatch ao vivo pela internet

Por Redação | 09 de Setembro de 2014 às 10h26
photo_camera Divulgação

Se você é um dos milhares de usuários ansiosos pela chegada dos novos produtos da Apple, fique de olho. A companhia anunciou que o evento desta terça-feira (9), que é aberto somente para jornalistas, será transmitido ao vivo pela internet para todo o mundo, a partir das 14h (horário de Brasília). A página especial de transmissão pode ser acessada neste link.

A empresa já possui a tradição de fazer streaming de suas maiores apresentações, mas esta é a primeira vez que a gigante de tecnologia avisa com antecedência sobre ela. Inclusive, foi lançado um relógio de contagem regressiva no site para o link em tempo real, aumentando ainda mais a expectativa sobre o que vem por aí. O evento acontece no Flint Center for the Performing Arts, em Cupertino, na Califórnia (Estados Unidos), em uma das maiores estruturas já montadas pela Maçã para o anúncio de novos gadgets.

Para acompanhar a cobertura no Mac, será necessário ter instalada, no mínimo, a versão 5.1.10 do navegador Safari no OS X 10.6.8. Em dispositivos móveis da companhia (iPhone, iPod touch ou iPad), a transmissão exige o sistema operacional iOS 6 ou superior. Por fim, Apple TVs de segunda ou terceira geração com o software 6.2 ou superior serão capazes de realizar o streaming. Já no Windows é preciso baixar o QuickTime 7 (clique aqui para fazer o download) e o recomendado é assistir ao vídeo pelo Safari para garantir uma boa conexão.

Apple - evento de transmissão do novo iPhone

Página exibe contador em regressiva que será zerado na próxima terça-feira. (Foto: Reprodução/Site da Apple)

Os itens mais esperados - e comentados - dos últimos meses que devem aparecer no evento do dia 9 setembro são o iPhone 6 e o relógio inteligente iWatch. O primeiro marcaria um novo passo na história da empresa e seria lançado em duas versões com tamanhos de tela diferentes (4,7 e 5,5 polegadas), enquanto o segundo colocaria fim aos inúmeros rumores de que a Apple vai mesmo entrar no mercado de smartwatches. Como de costume, até agora nenhuma informação foi confirmada oficialmente pela companhia.

E para aqueles que não conseguem mais esperar, acredite: já tem Applemaníaco acampado na entrada da famosa loja da Maçã em Nova York, nos EUA - aquela dentro de um cubo de vidro. Embora o novo iPhone possa ser revelado na semana que vem, é provável que suas vendas se iniciem apenas duas semanas depois.

O Canaltech fará toda a cobertura da conferência da Apple e trará todas as informações em tempo real para você. Não fique de fora!

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.