Apple vai investir US$ 2 bilhões na construção de um centro de comando

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2015 às 15h06

A Apple vai investir US$ 2 bilhões para converter uma fábrica falida de vidro de safira, no Arizona, em um centro de dados. O local também deverá servir como um centro de comando global com um investimento descrito como um dos maiores da empresa. A instalação na cidade de Mesa pretende empregar cerca de 150 funcionários que irão trabalhar em tempo integral, sem contar os 600 postos de trabalhos e comércio estimados que serão criados.

Segundo o site Recode, a fábrica na cidade de Mesa é a ex-GT Advanced Technologies Inc, empresa com a qual a Apple firmou parceria em 2013, e que deveria produzir telas de safira resistentes a riscos para os produtos da companhia da maçã. Porém, ela decretou falência no fim do ano passado e não chegou a produzir nenhum material.

Agora, a Apple espera começar as construções em 2016, assim que a GT desocupar o local. A diferença deste para os outros data centers da companhia é que este será alimentado por energia renovável. A porta-voz da Apple, Rachel Wolf, afirma que a empresa está orgulhosa por continuar a investir nos Estados Unidos com esta nova obra no Arizona, que servirá como um centro de comando para as suas redes globais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.