Apple vai contratar jornalista musical para o iTunes

Por Redação | 23.02.2015 às 12:40

Jornalistas da área do entretenimento agora podem ser os mais novos profissionais a ganhar uma chance de trabalhar na Apple. De acordo com o Business Insider, a companhia está procurando por alguém para ocupar a vaga de “produtor editorial” e produzir conteúdo para o iTunes.

Segundo as descrições da vaga, os interessados precisam, principalmente, ser escritores experientes e ter muitos contatos no mundo freelancer. A empresa também diz na nota que a vaga é para trabalhar em período integral e a carga horária será dividida entre editoria e produção.

Apesar de ser uma vaga para jornalistas e ter a escrita como principal requisito, as funções também envolvem marketing e promoção. Além disso, será importante que o profissional saiba incorporar tudo isso ao conteúdo musical a ser criado, diferenciando o conteúdo do iTunes com as publicacões tradicionais do gênero.

O serviço de música iTunes tem como foco o download e não a divulgação de informações sobre elas, os álbuns, os artistas e o cenário. Isso mostra que a empresa está expandindo o seu trabalho musical focando na criação de conteúdo próprio. Em janeiro, a Apple também anunciou que novidades surgirão com a aquisição da Beats Music.

Interessados podem saber mais sobre a vaga aqui.