Apple vai consertar de graça MacBooks com problemas de vídeo

Por Redação | 20.02.2015 às 13:05
photo_camera Business Insider

A Apple anunciou que irá consertar gratuitamente todos os MacBooks Pro vendidos entre fevereiro de 2011 e dezembro de 2013 que apresentaram defeito de vídeo distorcido, embaralhamento na tela do notebook, ausência de vídeo e reinicializações inesperadas.

O programa começa a partir de hoje nos Estados Unidos e no Canadá e para o restante do mundo na próxima sexta-feira (27), o que naturalmente inclui o Brasil. Os modelos afetados vão de notebooks produzidos em 2011 com 15 polegadas até alguns modelos mais recentes de 2013, com tela retina de 15 polegadas. Você pode ver os modelos afetados no site se suporte da Apple.

A duração do novo programa de reparo da Apple será de exatamente um ano, ou seja, o usuário poderá dirigir-se a um Centro de Serviço Autorizado Apple ou Apple Store até o dia 27 de fevereiro de 2016. A Apple também estende a possibilidade de reparo em até três anos a partir da data da primeira venda.

Se você precisou pagar do seu próprio bolso para reparar os defeitos apresentados acima, a Apple afirmou que está entrando em contato para realizar um reembolso.

Para descobrir em que ano o seu MacBook Pro foi fabricado e, consequentemente, se ele sofre com um dos problemas disponíveis para reparo, basta acessar o menu Apple e clicar em "Sobre Este Mac". Daí você poderá verificar o modelo e o ano de fabricação do seu notebook.

Fonte: http://www.engadget.com/2015/02/19/macbook-pro-video-repair-program/?ncid=rss_truncated