Apple terá centro de capacitação para iOS no Brasil

Por Redação | 09 de Outubro de 2013 às 15h40

De acordo com o jornal Zero Hora, a Apple, em parceria com o Instituto Eldorado e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), vai inaugurar uma instituição no estado gaúcho voltada para capacitação na plataforma iOS, o sistema operacional móvel da Maçã.

O Centro de Capacitação em Tecnologias Apple terá o objetivo de formar e qualificar profissionais nos produtos da empresa, trazendo formação institucional e oficial da companhia. Os estudantes serão treinados para criar ferramentas e aplicativos de software para os dispositivos da Apple, como iPhones e iPads.

A ideia vem de encontro a uma decisão recente do Ministério das Comunicações, que determinou um número mínimo de apps nacionais que devem estar em smartphones fabricados no Brasil – só assim os aparelhos ganham isenção de impostos. O iPhone, por exemplo, pode ficar mais barato graças ao novo centro de estudos da Apple no Rio Grande do Sul, já que alunos poderão desenvolver ferramentas e serviços nacionais para o aparelho.

A primeira turma do Centro de Capacitação em Tecnologias Apple será formada por cem alunos de graduação da área de tecnologia da informação, e ficará no Tecnopuc, em Porto Alegre.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.