Apple remove a última carteira de Bitcoins da App Store

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2014 às 16h30

No último passo de uma ação que removeu praticamente todas as carteiras de Bitcoins da App Store, a Apple deletou a Blockchain de sua loja online nesta quarta-feira (05), sem oferecer explicações sobre os motivos que levaram à exclusão de um aplicativo que estava disponível há mais de dois anos. Durante esse período, mais de 120 mil downloads já haviam sido computados.

De acordo com especulações feitas pelo CNET, trata-se de um movimento da Apple para acabar com concorrentes em sua própria loja online. A empresa estaria nas etapas finais de desenvolvimento de sua própria carteira, que concorreria com a Google Wallet e também permitiria o pagamento por meio dos aparelhos com iOS. Mas será que a novidade também vai aceitar Bitcoins?

Em nota oficial no site do Blockchain, os desenvolvedores do app criticaram a empresa. No texto, os responsáveis afirmam que a Apple adotou uma postura anticompetitiva e pouco lógica, preservando apenas o próprio monopólio sem levar em conta os interesses e necessidades de seus usuários. O comentário apenas fortaleceu ainda mais os rumores sobre a proximidade do lançamento do que é chamado de “Apple Wallet”.

Além disso, a Blockchain afirma não ter tido a oportunidade de corrigir possíveis erros encontrados no aplicativo nem ter recebido um aviso antecipando a retirada do app. Ao público, a Apple também não se pronunciou. O Blockchain continua disponível nos sistemas operacionais Android e Windows Phone.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.