Apple registra patente de tecnologia de recarga sem fio para híbridos

Por Redação | 09 de Abril de 2013 às 17h12

Mesmo depois do atual CEO da Apple, Tim Cook, ter negado os planos de um laptop conversível - que funciona tanto como tablet quanto como computador -, a empresa registrou uma nova patente de recarga por indução para híbridos no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos. A patente descreve um monitor que é capaz de se desconectar de sua base, ou teclado, assim como os híbridos disponíveis no mercado.

A Apple traz um recurso diferenciado dos outros aparelhos híbridos disponíveis: a tecnologia de recarga por indução. Ou seja, os usuários poderão reabastecer a bateria do seu monitor, ou tablet, sem o uso de fios e cabos.

"A base inclui um processador, um chip wireless e uma fonte de energia. O monitor inclui uma tela para a saída de vídeo, um chip de visualização sem fio para se comunicar com o outro processador localizado na base do aparelho, e um chip de alimentação sem fio que se comunica com a fonte de energia. O chip sem fio na base transmite os dados do processador para a exibição na tela. Além disso, quando a tela é colocada em uma posição específica com relação à base, a fonte de energia da base transmite energia à tela sem o uso de fios e conectores", descreve o texto da patente.

Patente Apple aparelho conversível

Reprodução: CNET

No último ano, Tim Cook zombou dos aparelhos conversíveis lançados no mercado, afirmando que este tipo de convergência é um "compromisso" para o usuário final. O executivo também afirmou que os produtos híbridos lançados são aparelhos sem finalização e que não agradam ninguém. Com base nesse cenário, é possível que a Apple nunca venha a desenvolver um produto conversível como o proposto na patente, ou a empresa teria começado a avaliar que também pode fazer algo como o que a Microsoft já fez com o lançamento do tablet Surface.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.