Apple registra patente de seu próprio Street View com algumas novidades

Por Redação | 05.04.2013 às 15:10
photo_camera SlashGear

O caso do desastroso aplicativo de mapas do iOS 6, desenvolvido pela Apple, foi abafado pela volta do Google Maps para o aparelho, mas uma nova patente registrada pela Maçã promete agitar novamente o mundo dos mapas para dispositivos móveis.

De acordo com a patente registrada recentemente na USPTO (United States Patent and Trademark Office), agência responsável pela emissão de patentes nos Estados Unidos, a invenção da Apple melhora a atual e conhecida tecnologia do Google Street View. O texto indica que em vez de clicar sobre a tela para se mover em qualquer direção do mapa, o usuário de dispositivos Apple precisaria apenas inclinar o aparelho na direção desejada para que ele responda imediatamente.

Patente de Street View da Apple

A Apple propõe que os subsistemas de monitoramento e sensores implantados dentro de um dispositivo móvel sejam utilizados para traduzir o movimento físico do usuário para a interface de navegação panorâmica. Nos exemplos que seguem descritos na patente, os dados do acelerômetro, giroscópio, câmeras e outros sensores são utilizados para "mover" o usuário pela imagem. O movimento é controlado ao inclinar o dispositivo para frente e para trás.

Ao longo do processo, sensores estão coletando dados de movimento, incluindo métricas lineares e velocidade, e traduzem estes dados para a interface do usuário. Uma das imagens anexadas ao pedido de patente mostra alguns balões informativos que indicam locais de interesse, como lojas ou Correios, por exemplo.