Apple registra patente de seu próprio Street View com algumas novidades

Por Redação | 05 de Abril de 2013 às 15h10
photo_camera SlashGear

O caso do desastroso aplicativo de mapas do iOS 6, desenvolvido pela Apple, foi abafado pela volta do Google Maps para o aparelho, mas uma nova patente registrada pela Maçã promete agitar novamente o mundo dos mapas para dispositivos móveis.

De acordo com a patente registrada recentemente na USPTO (United States Patent and Trademark Office), agência responsável pela emissão de patentes nos Estados Unidos, a invenção da Apple melhora a atual e conhecida tecnologia do Google Street View. O texto indica que em vez de clicar sobre a tela para se mover em qualquer direção do mapa, o usuário de dispositivos Apple precisaria apenas inclinar o aparelho na direção desejada para que ele responda imediatamente.

Patente de Street View da Apple

A Apple propõe que os subsistemas de monitoramento e sensores implantados dentro de um dispositivo móvel sejam utilizados para traduzir o movimento físico do usuário para a interface de navegação panorâmica. Nos exemplos que seguem descritos na patente, os dados do acelerômetro, giroscópio, câmeras e outros sensores são utilizados para "mover" o usuário pela imagem. O movimento é controlado ao inclinar o dispositivo para frente e para trás.

Ao longo do processo, sensores estão coletando dados de movimento, incluindo métricas lineares e velocidade, e traduzem estes dados para a interface do usuário. Uma das imagens anexadas ao pedido de patente mostra alguns balões informativos que indicam locais de interesse, como lojas ou Correios, por exemplo.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!