Apple registra patente de projeção holográfica interativa

Por Redação | 28 de Abril de 2014 às 14h05

O escritório de patentes americano concedeu à Apple uma patente bem interessante: um sistema para holografia interativa. A empresa havia solicitado o registro da criação em outubro de 2012, e segundo o Apple Insider, combina uma série de técnicas já conhecidas de exibição de imagens.

A idéia é que você seja capaz de interagir com imagens projetadas no ar (e não em um fundo branco), ou seja, imagens flutuantes. As interações seriam por meio de deslizamentos de dedos, como no que temos atualmente nas telas sensíveis ao toque.

Patente Apple Holograma

O método utilizado pela Apple para projetar o holograma inclui um sistema com um display, um sistema óptico e uma série de sensores, com laser infravermelho e um cristal não-linear.

Vale ressaltar que isso é apenas uma patente, e a empresa não tem nada sólido (até onde se sabe). E a Apple – e também muitas empresas do ramo – registra um grande número de patentes o tempo inteiro, para garantir sua superioridade tecnológica. Mas, mesmo assim, é interessante saber o que se passa pelos laboratórios de pesquisa da companhia. Quem sabe no futuro termos algo com essa tecnologia em nossas mãos?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.