Apple registra patente de iPhones transparentes, feitos totalmente em vidro

Por Redação | 09 de Julho de 2014 às 13h13
photo_camera Reprodução

Os smartphones da Apple são sempre alvos de muitos rumores e boatos, que surgem tão logo um novo aparelho do tipo é anunciado pela companhia. Prestes a anunciar o próximo produto da linha, o iPhone 6, a companhia norte-americana pode ter nos dado uma ideia de como os iPhones do futuro poderão se parecer.

O pessoal do Apple Insider descobriu uma nova patente que mostra que a empresa já descobriu uma forma de construir dispositivos totalmente em vidro. A técnica descrita na patente registrada nesta terça-feira (08) utiliza peças em vidro que são fundidas para formar o corpo final do aparelho.

Ao que aparenta, o objetivo é que o corpo tenha alta durabilidade e protejam os componentes internos do aparelho. A empresa também descreve no documento que a técnica permite fabricar dispositivos mais leves, já que a fusão das peças dispensaria a utilização de monoblocos de metal, que são mais pesados. Além disso, internamente os componentes não utilizariam parafusos para se agarrarem à estrutura - tudo funcionaria à base de encaixes também feitos com vidro fundido.

Duas das principais preocupações descritas na nova patente são o peso dos aparelhos e a durabilidade do material, que acomodaria todos os componentes com encaixes de vidro fundido

Duas das principais preocupações descritas na nova patente são o peso dos aparelhos e a durabilidade do material, que acomodaria todos os componentes com encaixes de vidro fundido (Imagem: Reprodução/Apple Insider)

Muito embora Cupertino já tenha apostado no uso do vidro nos painéis frontal e traseiro do iPhone 4, esta patente descreve a produção de aparelhos inteiramente em vidro. É claro que pode ser que a Apple jamais venha a utilizá-la, mas caso isso aconteça nós veremos produtos esteticamente mais elegantes e possivelmente com visual futurístico daqui a algum tempo.

As apostas, nesse caso, giram em torno de uma tela gigantesca de retina para home cinemas e, claro, um iPhone totalmente em vidro, que certamente ganharia as manchetes da imprensa internacional como nenhum outro. Para nós, resta apenas aguardar para ver se o descrito no documento algum dia sairá do papel ou não. Torçamos para que sim.

Leia mais sobre a Apple e o iPhone 6:

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.