Apple registra patente de dispositivo com tela flexível

Por Redação | 02.04.2013 às 18:55 - atualizado em 02.04.2013 às 20:27

A USPTO (United States Patent and Trademark Office), agência responsável pela emissão de patentes nos Estados Unidos, publicou recentemente um pedido de registro da Apple que trata de um dispositivo eletrônico com um corpo de vidro transparente e um display que envolve todo o aparelho.

Ao que tudo indica, a tecnologia da tela em torno do dispositivo iria permitir que uma maior quantidade de itens fosse revelada no display. Basicamente, isso significaria mais espaço disponível para exibir ícones, fotos, vídeos e outros conteúdos.

Os usuários devem interagir com o dispositivo por meio de gestos de toque em vez de botões físicos, uma inovação que iria agradar a Steve Jobs, que sempre imaginou um iPhone sem quaisquer botões físicos.

Com um toque de 3D, o dispositivo pode incluir também duas telas flexíveis, uma em cima da outra. O mesmo conteúdo deve aparecer nas duas telas, desta forma, uma ilusão de percepção de profundidade ajuda a criar uma imitação de experiência 3D.

Mas antes que você se empolgue com a ideia, precisamos lembrar que muitas ideias registradas não chegam a sair do papel por não serem completamente viáveis, portanto devemos esperar para saber se essa será mesmo a maneira da Apple entrar no mundo das telas flexíveis.

Patente de dispositivo com tela flexível Apple

Imagem: USPTO