Apple registra patente de computador sem monitores ou fios

Por Redação | 30 de Dezembro de 2013 às 14h56
photo_camera Divulgação

Um dos propósitos da Apple com seus produtos é tornar a vida das pessoas mais prática. E, de acordo com uma patente registrada pela empresa, o próximo alvo do setor de computadores da companhia são os fios. A ideia prevê um equipamento completamente móvel, mas com todas as capacidades de um PC de mesa.

Com um design parecido com o do Mac mini, a máquina conta com projetores, que trabalham com um conjunto de acelerômetros e sensores de proximidade. Os dispositivos servem para calcular a distância entre o computador e a parede, de forma a proporcionar a melhor qualidade de imagens.

Segundo a patente, o objetivo aqui é desenvolver um computador com tela de tamanho variável, já que o equipamento não depende de monitores ou qualquer outro tipo de display. Sendo assim, o novo Mac poderia ser usado em qualquer tipo de ambiente de forma simples, já que todo o cálculo de qualidade e tamanho da exibição seria feito automaticamente.

Mac com projetor

Mouses e teclados sem fio já são uma realidade nos equipamentos da Apple. A empresa, agora, quer acabar com os cabos também na hora de recarregar o aparelho. Usando tecnologia de indução – que já está disponível no mercado de smartphones, por exemplo – o computador poderia ter sua bateria renovada a partir de uma base, essa sim, ligada à energia.

Como sempre, não se sabe se a tecnologia realmente será colocada em prática. Patentes podem significar muitas coisas, desde ideias de produtos reais até proteção de conceitos, evitando que eles sejam utilizados antes pelos concorrentes. Apenas o futuro dirá se projetores e indutores serão os grandes protagonistas de uma futura geração de Macs.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.