Apple registra patente de computador sem monitores ou fios

Por Redação | 30 de Dezembro de 2013 às 14h56
Divulgação
Tudo sobre

Apple

Um dos propósitos da Apple com seus produtos é tornar a vida das pessoas mais prática. E, de acordo com uma patente registrada pela empresa, o próximo alvo do setor de computadores da companhia são os fios. A ideia prevê um equipamento completamente móvel, mas com todas as capacidades de um PC de mesa.

Com um design parecido com o do Mac mini, a máquina conta com projetores, que trabalham com um conjunto de acelerômetros e sensores de proximidade. Os dispositivos servem para calcular a distância entre o computador e a parede, de forma a proporcionar a melhor qualidade de imagens.

Segundo a patente, o objetivo aqui é desenvolver um computador com tela de tamanho variável, já que o equipamento não depende de monitores ou qualquer outro tipo de display. Sendo assim, o novo Mac poderia ser usado em qualquer tipo de ambiente de forma simples, já que todo o cálculo de qualidade e tamanho da exibição seria feito automaticamente.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Mac com projetor

Mouses e teclados sem fio já são uma realidade nos equipamentos da Apple. A empresa, agora, quer acabar com os cabos também na hora de recarregar o aparelho. Usando tecnologia de indução – que já está disponível no mercado de smartphones, por exemplo – o computador poderia ter sua bateria renovada a partir de uma base, essa sim, ligada à energia.

Como sempre, não se sabe se a tecnologia realmente será colocada em prática. Patentes podem significar muitas coisas, desde ideias de produtos reais até proteção de conceitos, evitando que eles sejam utilizados antes pelos concorrentes. Apenas o futuro dirá se projetores e indutores serão os grandes protagonistas de uma futura geração de Macs.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.