Apple reformula site e adiciona sessão exclusiva da Apple TV à loja

Por Redação | 29.01.2014 às 14:55

A Apple deu uma mexida no visual do seu site oficial na noite de ontem (28) e lançou uma nova sessão totalmente dedicada à Apple TV na Apple Store. O aparelho, que antes era listado e vendido apenas como um acessório da Maçã, agora é listado como um item da linha de produtos da empresa, tal como são os Macs, iPads, iPods e iPhones.

De acordo com informações do 9to5Mac, a mudança é estratégica e precede o anúncio de uma nova versão do set-top-box da empresa, que trará novos recursos e oferecerá aos usuários a possibilidade de executar aplicativos diretamente na tela da sala de estar. E para que o produto tenha a melhor visibilidade possível, a Apple teria promovido essa alteração no site oficial para que as pessoas o encontrem com mais facilidade.

A Apple inaugurou ontem (28) uma sessão exclusiva destinada a Apple TV

A Apple inaugurou ontem (28) uma sessão exclusiva destinada a Apple TV na Apple Store

Rumores e novos recursos

Há algum tempo rumores vêm e vão sobre uma nova versão da Apple TV e os recursos que ela trará consigo. A reestruturação do site oficial da empresa reacendeu a chama das especulações. De acordo com fontes confiáveis do 9to5Mac, a Apple está considerando unir a Apple TV ao AirPort Express para que o novo aparelho possua um roteador wireless 802.11ac integrado.

Não há nenhum motivo aparente para que a empresa venha a considerar tal possibilidade, mas, ao que tudo indica, os vídeos em alta resolução e a estabilidade de sua transmissão estejam preocupando os cérebros em Cupertino. Unindo os dois aparelhos em um só, eliminar-se-ia a necessidade de conectar a TV em um roteador externo para aguentar o tranco. Com isso, o usuário não teria mais que se preocupar com configurações e teria sua experiência final otimizada ao máximo.

Ainda há relatos de que a empresa está tentando integrar um sintonizador de TV para controlar aparelhos de TV por assinatura e um recurso focado em games que provavelmente utilizará os iPhones, iPods e iPads como controladores dos jogos. A força desses boatos, no entanto, não parece ser tão intensa quanto a do roteador embutido.

Durante a conferência de divulgação dos resultados financeiros da Apple, Tim Cook voltou a reiterar que a Apple tem grandes produtos a serem anunciados ainda este ano. Se todos os rumores se confirmarem, a Apple TV estará no hall de novidades.

Leia também: Nova Apple TV pode estar prestes a ser anunciada