Apple quer que usuário personalize seus produtos antes de tirá-los da caixa

Por Redação | 27.03.2015 às 08:36

A pior parte de adquirir um dispositivo novo seja fazer a primeira configuração. Há quem goste de todo esse processo, mas vamos combinar que o aparelho só fica realmente interessante quando ele já tem a sua cara. E é exatamente esse período de ajustes e personalização que a Apple quer cortar em um futuro próximo.

A empresa entrou com um pedido de patente de uma tecnologia que permite que os clientes das Apple Stores possam personalizar os aparelhos antes mesmo de tirá-los de suas respectivas caixas. De acordo com o documento, a ideia é que os clientes peguem o produto ainda embalado já com todos os arquivos, contas, opções de interface e aplicativos devidamente pré-instalados.

Para isso, bastaria que um dos vendedores aproximasse um pequeno dispositivo próximo à caixa para transferir todas essas informações de uma só vez. E a novidade poderia tanto ser utilizada em novos iPads quanto iPhones e MacBooks.

Se a Apple realmente conseguir trazer essa tecnologia para as suas lojas, ela vai conseguir facilitar — e muito — a vida de seus clientes. Não que configurar um aparelho seja algo ruim, mas a Maçã certamente vai se aproveitar da noção de "compre e já saia usando" como um grandes diferenciais de seus produtos.

Fonte: Patently Apple