Apple poderá lançar MacBook Air de 12 polegadas até o final do ano

Por Redação | 11 de Abril de 2014 às 08h31

A Apple está prestes a anunciar um novo modelo de MacBook Air com 12 polegadas ao público. Pelo menos é isso o que a empresa taiuanesa de pesquisa de mercado KGI Securities assegurou ao site Mac Rumores nesta quinta-feira (10). Atualmente já existem modelos de 11 e 13 polegadas do notebook da Maçã.

Segundo o site, o novo modelo “mudará a experiência de usuários de notebooks”. Entre as principais novidades, ele será mais fino que os modelos atuais, não terá ventilador - o que causa ruído, mesmo que pouco -, o trackpad não terá botão de clique e a tela terá uma resolução ainda maior.

Macbook Air

A empresa de pesquisa de mercado ainda sugere que o modelo de 12 polegadas incorporará as vantagens de mobilidade do MacBook Air de 11 polegadas bem como a produtividade do modelo de 13 polegadas.

Além do novo MacBook, a expectativa é que a empresa lance um modelo do iMac de baixo custo para competir com fabricantes como HP e Lenovo, que estão alcançando bons números de vendas na Ásia e outros mercados emergentes. O iMac poderá ser lançado já no meio do ano, enquanto o MacBook Air de 12 polegadas só chegará ao mercado nos últimos meses do ano.

iMac

Outros produtos que a Apple deverá lançar este ano incluem um relógio inteligente (iWatch), um modelo maior de iPhone e a nova versão do iPad e iPad Air, todas no terceiro trimestre do ano. Já para o final do ano, espera-se um iPhone de 5.5 polegadas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.