Apple pode se tornar a empresa mais poderosa no setor de mídia até 2020

Por Redação | 13.11.2012 às 12:22

Durante uma conferência realizada ontem (12) na Techonomy, feira de tecnologia e economia que está acontecendo em Tuxon, EUA, dois dos quatro participantes do painel de discussões se referiram à Apple como a empresa com maior probabilidade de sucesso em relação ao setor de mídias.

Segundo informações do CultOfMac, o moderador Dave Morgan perguntou qual poderia ser a empresa de mídia mais poderosa do mundo em 2020, e essa foi a resposta dos participantes. No geral, a Apple não foi assunto recorrente no painel.

Um terceiro palestrante, o CEO da SocialFlow, Frank Speiser, aproveitou o assunto para dizer que empresas de social media, como o Facebook e o Twitter, poderiam aproveitar a onda das redes sociais para se juntar à Apple. Elas poderiam oferecer à empresa da maçã uma parceria para entrar nesse cenário da mídia.

A chefe do departamento de economia da Microsoft, Susan Athey, obviamente não concordou com a colocação da Apple no topo dessa lista, mas também não se manifestou contra, apenas deu uma risada e deixou que a sessão fosse finalizada "a favor da Apple".

Já na opinião do moderador do painel, a Amazon é uma forte candidata a assumir o posto mais poderoso entre as empresas de mídia nos próximos oito anos. A sessão estava focada em discutir as mudanças que estão acontecendo na publicidade e como elas podem afetar as empresas de mídia atuais e a maneira como elas fazem negócios.

É notável que muitas empresas têm optado por investir mais em desenvolvimento de aplicativos do que em publicidade propriamente dita. E quem popularizou a ideia de aplicativos foi justamente a empresa da maçã...