Rumor: Apple pode revelar nova Apple TV

Por Redação | 04 de Setembro de 2013 às 16h07
photo_camera CNET

Os novos iPhone 5S e iPhone 5C serão as grandes estrelas do evento que a Apple organizou para o dia 10 de setembro, mas uma nova versão da Apple TV pode fazer uma aparição surpresa.

A Panjiva, uma empresa que estuda o fornecimento e vendas de produtos, afirma que possui algumas evidências de que uma nova Apple TV esteja a caminho. São estas:

  • No dia 11 de agosto a Apple recebeu sua primeira encomenda da chinesa BYD Precision Manufacture, descrita como "Set Top Box com função de comunicação";
  • No dia 18 de agosto, a Apple recebeu uma nova encomenda descrita como "Set Top Box" da mesmo empresa;
  • No dia 25 de agosto, a Apple recebeu uma terceira encomenda da BYD, com a mesma descrição de Set Top Box.

A Panjiva acrescenta que em dezembro do ano passado a Apple recebeu o mesmo tipo de encomenda com a descrição "Set top boxes" da Hon Hai, que continha Apple TVs como estas que estão no mercado hoje.

A última atualização da Apple TV aconteceu em março de 2012 com a terceira geração do modelo ganhando a capacidade de reproduzir vídeos em 1080p. A Apple TV oferece acesso a diversos conteúdos como filmes, seriados, esportes, música, fotos e muito mais, com serviços como Hulu, Netflix, Vimeo, Flickr, Youtube e outros, conectando-se diretamente à TV.

Com a chegada do Chromecast da Google ao mercado, no entanto, talvez a Apple tenha ligado a luz amarela e esteja se mexendo para oferecer uma nova Apple TV com mais recursos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.