Apple pode lançar versões masculina e feminina do iWatch

Por Redação | 18 de Novembro de 2013 às 11h30
photo_camera Divulgação

A Apple nunca negou ou confirmou a existência de seu relógio de pulso inteligente, mas pode estar de olho no que o mercado anda dizendo sobre os últimos smartwatches lançados. Sabendo que a opinião atual do consumidor não é muito positiva, a Maçã deve seguir um conceito diferente para agradar a vários tipos de usuários e lançar duas versões distintas do chamado iWatch. Saiu no BGR.

Fontes ligadas à indústria disseram ao site coreano The Korea Herald que a companhia de Cupertino está desenvolvendo um modelo masculino do gadget, com tela de 1,7 polegadas, e um outro feminino, com tela de 1,3 polegadas. Os dois displays serão fabricados em OLED.

O mais interessante é que o iWatch pode chegar às lojas mais cedo do que se esperava. Segundo o analista do site DisplaySearch, Paul Gagnon, a Apple antecipou os planos de anunciar o dispositivo para o começo de 2014. O lançamento, no entanto, deve acontecer apenas no segundo semestre do ano que vem, período em que a empresa também pode revelar o iPhone 6.

Gangon afirma que a Apple tinha em mente lançar primeiro um televisor, conhecido pela imprensa como iTV, mas que a ideia foi adiada temporariamente. "Os rumores e planos sobre uma iTV, que estavam longe de se concretizar, foram cancelados por enquanto, mais uma vez, para dar lugar ao lançamento de relógios inteligentes", destacou o analista.

Vale lembrar que essas informações não são oficiais e que podem ser alteradas nos próximos meses. Tudo indica que os primeiros modelos de iWatch sejam anunciados no início de 2014. A empresa já pediu o registro da marca em vários países – inclusive no Brasil –, além de aumentar os indícios de que está mesmo produzindo um relógio inteligente para pulso pensando em como agregar tecnologia, moda e estilo em um único aparelho. Recentemente, a companhia contratou Angela Ahrendts e Paul Deneve, das marcas de luxo Burberry e Yves Saint Laurent, respectivamente.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.