Apple pode lançar novos iPads e Mac Minis em outubro

Por Redação | 26 de Setembro de 2014 às 15h27

A Apple parece ter aberto a porta dos lançamentos para valer. Depois de exibir e lançar o iPhone 6 e mostrar o Watch, que deve chegar em 2015, a empresa estaria agora prestes a revelar a nova geração de iPads e Mac Minis. A nova leva de anúncios deve acontecer durante um evento da empresa que estaria marcado para o mês que vem.

Os rumores já têm algumas semanas de vida, ganhando mais força a cada dia. Assim como faz com seus celulares, a Maçã também tende a liberar linhas anuais de seus computadores e tablets, dois segmentos sobre os quais a empresa tem se mantido quieta. De acordo com as informações do MacRumours, porém, tal silêncio parece estar prestes a ser quebrado.

No caso dos Mac Minis, a ideia da empresa seria investir ainda mais no formato diferenciado dos computadores. Pequena e com corpo em alumínio, a máquina se tornou uma opção interessante para quem já possui bons monitores e periféricos em casa, além de ser bastante utilizada como servidor devido ao pequeno espaço ocupado.

Vale a pena lembrar, por outro lado, que a última versão do Mac Mini foi lançada em 2012. Aqui, as perspectivas podem seguir por dois caminhos distintos. Ou os computadores menores não são uma prioridade para a empresa, o que os deixaria de fora de possíveis anúncios, ou a companhia estaria planejando seu retorno em grande estilo, com hardware melhorado e até mudanças no design para se encaixar com a utilização que vem sendo feita pelos donos da máquina.

Quando aos novos iPads, a ideia é trazer para os tablets algumas das inovações dos iPhones. A principal delas é o sensor TouchID que, assim como nos celulares, vai permitir o desbloqueio do aparelho e a realização de compras na loja oficial da empresa utilizando apenas as impressões digitais. Podemos esperar, também, um novo modelo do dispositivo em sua versão Mini, cujas vendas têm agradado à fabricante.

Por enquanto, da Apple, apenas silêncio. A empresa ainda não se pronunciou sobre os novos rumores.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!