Apple pode estar trabalhando em nova bateria para iPhone que dura semanas

Por Redação | 16.07.2014 às 08:00
photo_camera Divulgação

Os smartphones estão cada vez mais poderosos, no entanto há uma característica que parece não estar conseguido acompanhar a evolução desse tipo de aparelho: a duração de suas baterias.

O problema é recorrente e praticamente todos os usuários reclamam dele. Quando falamos da Apple e o seu iPhone então, a discussão é estendida para a baixa capacidade da bateria do aparelho. Para efeito de comparação, o iPhone 5S tem uma bateria de 1.570 mAh, enquanto seu principal concorrente, o Samsung Galaxy S5, conta com uma potente bateria de 2.800 mAh. Apesar disso, parece que essa realidade está prestes a mudar.

Segundo uma matéria publicada pelo The Daily Mail, a Apple está trabalhando em parceria com a empresa britânica especialista em soluções energéticas Intelligent Energy para que os iDevices tenham baterias que durem dias, ou até semanas, num futuro muito próximo. Ao que tudo indica, o objetivo poderá ser alcançado a partir da utilização de células de combustível para alimentar os aparelhos da norte-americana.

A utilização de tal tecnologia possibilitaria converter energia química em eletricidade para sustentar os aparelhos. Se a informação for realmente correta, a adoção de tal método seria uma conquista para Cupertino e toda a sua política de sustentabilidade.

Além disso, se o acordo for confirmado, a Intelligent Energy seria catapultada para as cabeças do ramo de soluções energéticas e muito provavelmente passaria a desempenhar um papel chave em todo esse segmento.

Mas, como todo tipo de rumor sobre a Apple, a empresa se negou a comentá-lo. A atitude também foi adotada pela empresa britânica, que decidiu não se pronunciar sobre o caso. Mesmo com o silêncio, há algumas evidências que podem dar sustentação a tudo isso.

Em dezembro do ano passado, por exemplo, a Intelligent Energy trouxe uma série de patentes sobre o uso de células de combustível em baterias para os EUA e contratou um dos especialistas de produtos da Apple, Joe O'Sullivan, para atuar como COO na empresa.

Agora nos resta apenas esperar para ver se tudo isso realmente se concretizará ou se não passou de alarme falso.

Leia mais sobre a Apple e o iPhone: