Apple pode estar enfrentando problemas para registrar a marca 'iWatch'

Por Redação | 09.07.2013 às 09:40
photo_camera Divulgação

Novos rumores sugerem que a Apple estaria enfrentando problemas para registrar a marca 'iWatch' em alguns países como China, Estados Unidos e Reino Unido, onde o termo já tem dono, podendo assim comprometer os planos para o lançamento do relógio inteligente da companhia. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo o escritório de registro de marcas e patentes norte-americano, o UPSTO, a OMG Electronics é proprietária da marca 'iWatch', e o produto que recebe o mesmo nome do suposto relógio da Apple é comercializado por US$ 250 (R$ 565). Já no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), no Brasil, a marca 'I WATCH' teve um pedido de registro, solicitado pela Watch Co do Brasil, arquivado em 2000, o que significa que a Maçã não deve enfrentar problemas para registrar sua marca por aqui.

Na última semana, a Apple entrou com pedido de registro da marca 'iWatch' em vários países como México, Chile, Taiwan, Turquia e Colômbia, indicando que a empresa se prepara para lançar seu tão aguardado dispositivo 'vestível' ainda neste semestre. Acredita-se que o iWatch será equipado com display de OLED de 1,5 ou 2 polegadas, recursos biométricos e capacidade de interação com outros aparelhos iOS.