Apple pode estar desenvolvendo seu próprio serviço de pagamento móvel

Por Redação | 30 de Maio de 2014 às 12h39
CANALTECH
Tudo sobre

Apple

A Apple estaria planejando lançar o seu próprio serviço de pagamento móvel. Ao que tudo indica, os executivos da companhia de Cupertino estão discutindo com empresas do ramo varejista a possibilidade de integrar essa forma de pagamento aos seus produtos. O serviço traria a possibilidade do consumidor pagar pelos itens da loja diretamente do seu iPhone utilizando sua conta no iTunes.

Rumores prévios já indicavam que a Apple estaria negociando com outras companhias de pagamento online a possibilidade de oferecer esse serviço, mas a novidade agora é o fato da empresa querer desenvolver a sua própria solução. Segundo o site 9to5mac, a Apple parece ainda estar pesquisando a melhor maneira de executar tal sistema. Uma vez que cada saída tem seu próprio processo de transação, pode ser difícil criar uma plataforma de pagamento único que iria trabalhar com várias lojas.

A matéria não informa quais são as varejistas que estão envolvidas nessa negociação, mas indica que podem ser marcas relacionadas a produtos de luxo. Apesar disso, ainda não há nada concreto relacionado e as conversas aparentemente ainda estão em fases preliminares.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

A Apple tem mais de 800 milhões de contas cadastradas no iTunes, o que facilitaria a adesão dos consumidores ao serviço de pagamento da empresa. Se realmente for confirmado, o sistema também será uma forma de expandir o portfólio dos produtos da empresa e sacudir o mercado de pagamento móvel.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.