Apple pede registro de tecnologia que transforma Smart Covers em carregadores

Por Redação | 15 de Março de 2013 às 17h40

A Apple apresentou nesta quinta-feira (14) ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos o pedido de registro de patente de uma nova tecnologia que promete transformar as Smart Covers em carregadores para iPads. Intitulada 'carregamento indutivo integrado nas capas protetoras', a tecnologia promete recarregar a bateria do iPad enquanto a capa estiver cobrindo o aparelho. A notícia saiu no 9to5Mac.

O objetivo por trás da nova tecnologia é que os usuários tenham sempre a bateria dos seus tablets carregadas, sem precisar conecta-los a cabos e fontes de energia. A capa, por sua vez, será equipada com uma bateria extra, que será acionada para recarregar a bateria do iPad assim que ela cobrir o aparelho – no entanto, a bateria presente na capa deverá ser carregada utilizando um conector e um plug de tomada convencionais.

Com base no texto da patente, a Apple indica que as novas Smart Covers também poderiam ser equipadas com painéis solares, permitindo que a bateria da capa seja recarregada usando energia limpa e, consequentemente, o iPad também. Além disso, a empresa sugere que as novas capas sejam equipadas com múltiplos sensores de potência, que permitem que o iPad tenha sua bateria recarregada mesmo quando as Smart Covers estiverem sendo usadas como um suporte, por exemplo.

Patente Smart Cover recarga bateria

Reprodução: 9to5Mac

A tecnologia publicada no pedido de patente da Apple se assemelha com outros métodos de recarga por indução usados em aparelhos móveis como o Nokia Lumia 920. Este mesmo sistema foi criticado por Phil Schiller, presidente sênior de marketing da Apple, que alega não entender a praticidade que o recurso pode trazer, já que a base de recarga precisa se manter conectada à tomada.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.