Siga o @canaltech no instagram

Apple: novo comercial dos 30 anos do Mac foi feito com 100 iPhones em 15 cidades

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2014 às 18h31
Macintosh 30 anos
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Dia 24 de janeiro de 2014. Há 30 anos Steve Jobs apresentava ao mundo o primeiro computador pessoal lançado pela Apple, o Macintosh. Apesar de custar US$ 2.500, um preço que hoje seria considerado bastante elevado, o PC era um dos mais baratos em comparação com outros modelos na época. E por mais que o Windows tenha conquistado mais usuários, não se pode descartar a importância do Mac para os dispositivos atuais, já que foi ele o responsável por inspirar a criação do sistema operacional iOS, bem como pela popularização da interface gráfica e do mouse.

Desde o dia 24 a empresa tem feito pequenas homenagens para comemorar o lançamento do Macintosh, na década de 80. Nesta segunda-feira (3), a Maçã publicou um novo vídeo para celebrar a data, intitulado apenas "1.24.14", data dos 30 anos do anúncio do primeiro Mac.

Segundo informações do blog de tecnologia Re/Code, a campanha foi filmada durante todo o dia 24 de janeiro, simultaneamente, em 15 cidades diferentes espalhadas pelos 5 continentes. As gravações foram feitas usando um total de 100 iPhones do modelo 5S, totalizando mais de 70 horas de imagens que, posteriormente, foram transformadas em 1 minuto e 28 segundos – as edições aconteceram em Macs na semana passada.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"30 anos atrás nós mostramos o Macintosh. Foi uma promessa de colocar a tecnologia nas mãos das pessoas", diz a empresa no vídeo. A mensagem da Maçã concentra-se em exibir todas as coisas que as pessoas podem fazer não apenas com o Mac, mas também com outros produtos da companhia.

Para quem não viu o vídeo da última semana, assista:

O primeiro Macintosh chegou a 500 mil unidades vendidas em 1985. Dois anos depois, a Apple bateu a marca de um milhão de computadores comercializados, um número bastante expressivo para o mercado na década de 80. No mesmo ano (1987), a empresa lançou o sucessor Macintosh II, o primeiro modelo a trazer a CPU separada do computador.

Veja também: Assista à primeira demonstração pública do Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.