Apple não participará da Black Friday brasileira neste ano

Por Redação | 27 de Novembro de 2014 às 13h03

A Apple pode ser considerada a precursora da Black Friday no Brasil. Em 2009, a empresa foi a primeira a trazer a data de descontos realizada nos Estados Unidos para o país. Neste ano, no entanto, as coisas serão um pouco diferentes, já que a empresa decidiu não participar da data por aqui.

Como destaca o pessoal do Blog do iPhone, a Black Friday era a única data do ano em que a Apple fazia promoções no Brasil, mas este ano a empresa não pretende mais continuar com a tradição. Tanto o site, quanto a loja oficial no Rio de Janeiro não terão descontos em produtos e acessórios este ano.

Ao invés da Black Friday, a Apple decidiu aderir à campanha para ajudar o RED, fundo global que ajuda a subsidiar programas de combate à AIDS na África. Desta forma, a ação, que começará no dia 1º de dezembro, destinará parte dos lucros da companhia para o RED.

Nos EUA, as coisas não serão muito diferentes e a empresa também não oferecerá descontos nesta sexta-feira de descontos. Ao invés disso, aqueles que comprarem produtos nas lojas oficiais da Maçã receberão cartões de presentes da iTunes Store. No caso da compra de um iPhone, por exemplo, o cliente ganha um cartão no valor de US$ 50; na compra de um Mac, o vale-compra é de US$ 100.

Fonte: http://blogdoiphone.com/2014/11/apple-store-nao-participara-da-black-friday-este-ano/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.